domingo, 13 de março de 2011

DOIS DE OUROS

Este fim de semana tive uma overdose de James Franco, mas foi por acaso! Ha! Sei que é difícil acreditar, mas estava esperando passar um pouco esse auê todo em torno da "persona" por conta do oscar e tudo mais. Para quem não sabe, ele está tão em alta no universo cult que virou até tema de aula em Universidade, matéria que é lecionada por ninguém menos que ele próprio! Hahahaha! Um fato aproveitado para aquelas piadas suuuuuper originais do Oscar! Ha!

Pois bem, resolvi me jogar no "127 hours" que é bem visceral, me lembrou bastante "In tho the Wild" (que gosto bastante) só que com uma proposta de "Mockumentary" (termo para falsos documentários) que me interessa muito e que aqui é usada de distintas maneiras, gerando humor e ao mesmo tempo pontuando a agonia do personagem.

Mesmo conhecendo o final, a história tem um desenrolar interessante, com boa dose de adrenalida mesmo sendo bem estático. É daqueles filmes para valorizar a vida e as pessoas ao nosso redor, tem reflexões bem interessantes sobre o ser humano e o mundo através da relação dele com a montanha. Nota 8!


Em seguida tinha já na manga um outro filme que estou para ver há um bom tempo e por acaso é estrelado pelo "chico"! Ha! Trata-se de "Howl", que conta de maneira bem peculiar um pouco da história do escritor beatnik Allen Ginsberg, que teve seu livro com esse mesmo nome em tribunal nos anos 50/60.

O interessante deste é que mescla 4 tipos de propostas: a primeira se passa no tribunal e tem uma narrativa super clássica, a segunda segue uma extensa entrevista com o autor em que por não se revelar a figura do entrevistador nos sentimos como tal, a terceira em um "sarau" (super comuns entre os escritores beatniks da época) em que o autor recita intensamente trechos do livro e na quarta proposta repleta de animações que ilustram de maneira lúdica a bizarra fantasia do autor. Nota 9!


Passei muito bem com essa dobradinha! Recomendo os dois! E agora que já fiz os comentários necessários, assumo pensar que os alunos da Universidade devem passar muito bem nessas aulas! Ha! ;)