terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Color Me Kubrick

Decidi que não vou fazer posts falando mal de filmes. As críticas nunca me ajudaram, as vezes fugi de alguns filmes e depois vendo por acaso acabei gostando, assim como alguns foram totalmente estragados por te-las lido antes de ver. Então nem vou escrever aqui que não vi nada demais no novo da Sofia Copolla "Somewhere" e vou comentar um filme que vi no final de semana e que gostei muito!

Me encantam filmes com roteiros totalmente inusitados, que são baseados em fatos reais! Ha! Chega a ser uma dupla genialidade, da vida e da recriação da mesma. "Color me Kubrick" é o perfeito exemplo dessa raridade! Baseado na história de um cidadão americano que começa a aplicar golpes se passando pelo diretor Stanley Kubrick.


Um tanto distante da era digital, onde agora digitando no Google teríamos imagens do famoso diretor (ainda que poucas), as pessoas caem na lábia dele, que vai criando parcerias fictícias, prometendo patrocínios para tudo e circulando entre uma elite americana falida. O personagem é descaradíssemo e encaixa perfeitamente na pele do frito John Malkovich! Ha! Com referências a obras de Kubrick, pescar as brincadeiras de figurino, trilha e arte garantem uma boa diversão! =)