Surgem na web as primeiras imagens da versão cinematográfica das fritas aventuras de Dean Moriah e Sal Paradise! Como fã do livro de Jack Keroauc, confesso que não vou criar muitas expectativas para esta versão do brasileiro Walter Salles. Apesar de ter gostado de "Diários de Motocicleta", e torcer para que o diretor desate as mãos e voe livre (Ha!), penso que seria mais interessante se a história caisse nas mãos de uma produção mais... digamos... moderna!
Li que o próprio Kerouac chegou a enviar uma carta para James Dean dizendo que gostaria que ele fosse Moriaty no cinema, mas o projetou não chegou a sair do papel. Imagina que cult histórico! Seria com certeza um filme muito mais emblemático, porém, penso que com as possibilidades de linguagem para se fazer cinema hoje a coisa pode ficar BEM interessante!
Convenhamos, tendo como roteiro a obra mestre da ideologia beatnik, o filme teria obrigação de ser um furacão! Mas sem cobrar tanto, o mínimo é que não caia no simplismo de "roadmovie" e tenha alguns preceitos básicos da filosofia:
- testosterona pairando no ar;
- atuações mega reais beirando o improviso;
- ter muito jazz de primeira!
- a linguagem deve sair do comum;
Tá, para quem não iria criar expectativas, já tenho um projeto incrível em mente! Ha! É fato, com certeza teremos um bom filme, com roteiro bem amarrado e toda aquela crescente emocional alá mistura Hollywood/Brasil! Talvez não faça juz a tudo que gostaria, mas vamos torcer! =)


