segunda-feira, 16 de março de 2015

INICIANTES

Estudando um livro de roteiro, me deparei com o exercício de descobrir qual era o meu gênero e os meus filmes preferidos. De longe já sabia que o gênero era o drama, mas o ato de esqueletar uma lista com os filmes favoritos, me fez perceber que eles diziam muito mais de mim do que imaginava. Filmes são como cápsulas que contém não só os pontos de vista dos realizadores, como também os nossos, que os escolhemos como uma boa vivência, para ser revisitada sempre que desejarmos. Neles identificamos nossos sonhos, razões, equivocos, afetos/desafetos, confusões e compreensões. Vou postá-los aos poucos aqui, nesta minha auto-cápsula, onde guardo algumas de minhas experiências pelo tempo e de meus mutáveis pontos de vista.


Desta lista, revi um deles estes dias como referência e novamente fiquei tocado, talvez por ele ser um dos mais simples e singelos, e até talvez por isso, um dos meus preferidos: "Beginners". Uma história sobre alegria, tristeza, coragem, cegueira, maturidade, encontros/desencontros e sobre como todos, não importa a idade, somos iniciantes quando se trata de olhar para dentro de si.