To bem animado pra postar agora porque estou... um pouco bebadinho! Ha! E sabe onde eu estava?! Em um debate!! Ha! É isso mesmo! Descobri uma "charla" (debate) em um espaço madrilenho que se chama Matadero, em que a cerveja é liberada para o público! Ha! Este debate se chama "Ménage àTróis", acontece uma vez por mês e está em sua 3ª edição, com 3 convidatos debatendo coisas aleatórias sobre sexo e arquitetura. A primeira vez que fui gostei bastante, nunca havia visto uma debate tão desencanado e ao mesmo tempo tão profundo, com as pessoas realmente expressando suas opiniões com argumentos bem elaborados e sem pudores. O tema ia de TV a trepar na rua de uma maneira muito distinta! Ha!
Adorei a proposta do evento, vão rolando interações em vídeo e ao mesmo tempo um trabalho de pesquisa de imagem simultânea no google images. Enquanto as pessoas vão falando, um grupo projeta imagens no telão que vão completando a fala e muitas vezes soando irônicas ao discurso dito. No meio disso, as pessoas vão bebendo e ficando mais empolgadas nos comentários! Ha! Os convidados então, saem diversas vezes para ir ao banheiro enquanto o outro fala! Ha! É bem legal!
Na primeira vez que fui, os convidados eram uma senhora sexóloga, um arquiteto e uma escritora. A discussão acabou focada na escassez de lugares para as pessoas praticarem sexo em Madrid. Eles falavam de que a iniciação do jovem é um tanto complicada, porque eles tem que ter um local para praticar sexo e as casas por mais liberais que sejam, não são os lugares mais interessantes. Uma latino-americana citou que nós temos os chamados "Motéis", que pra eles é super estranho, e explicou que é um lugar para pessoas de todas as idades foderem, relatou que existem diversos preços e diferenciais como banheira, cama que gira, etc e tal. A conclusão foi que para eles seria super novidade e que não sabem se funcionaria bem, mas chegaram a debater a idéia de criar a cultura de ter um cômodo da casa só para praticar sexo! Ha! Assim como toda casa tem um banheiro, teria também uma sala de sexo! Ha! Amo!
Para você ter uma noção do desprendimento e do humor das pessoas, em um determinado momento um indíviduo pega o microfone para fazer uma pergunta e a primeira frase que ele pronuncia é: "Então, eu tenho Herbes..."! Ahahahahahahahahaha! Ele relatou que sente falta de uma cultura sexual um tanto mais liberal, onde não fosse necessário discutir onde fazer sexo, que é uma coisa natural e que deveria ser natural faze-lo onde bem entedesse, seja na sala ou na rua! Ha! Essa discussão rendeu bicas e teve pontos de vista bem interessantes! =)
Já no debate de hoje os convidados foram um arquiteto, um cartunista e um diretor de filme pornô, todos com perfis bem interessantes. Eles discutiram questões como locações para se fazer um filme pornô, em que ponto a arquitetura influencia na estética do sexo e vice versa, o papel da polêmica e a questão de chocar e provocar as pessoas.
O arquiteto que foi quem convidou os outros 2 faz parte do coletivo"Grupo Arena" e apresentou trabalhos deles, como o vídeo "Mr face-book" (foto). Mais coisas podem ser vistas neste blog: http://grupoaranea.net/blog/.
O cartunista Manuel Bartual tem trabalhos bem legais de cartoons com temas sexuais, tirinhas bem engraçadas com tipos de pênis e joguinhos de passatempo tipo labirinto entitulados "chegue ao pinto"! Ha! O trabalho é bem legal e ele está publicando um livro com base no seu blog "Escucha Esto!".
Já o diretor pornô Ramiro Lapiedra faz filmes eróticos um tanto ousados com mistura de referências como Buñuel! Sim, seus vídeos são bem experimentais e tem uma pegada um tanto surreais e muito agoniantes, ele explora o sexo não só da maneira comercial comum, como abordando temas como drogas, bulimia, religião e intimidades escatológicas! Muita polêmica junta! Ha! Tentei encontrar um trecho de um que ele exibiu por lá, mas creio que não foi lançado ainda, então vou postar esse que dá pra ter uma noção da brisa dele.


